domingo, 18 de abril de 2010

Vontades


Vontade que vem do nada.
Que extravasa, me transforma,
e domina o centro do meu eu.

Vontade de sair sem rumo.
Curvas retas, ruas tortas,
a passos longos que revelam minha pior ânsia.

Vontade de despir-me.
Da objurgação subjugada,
que reprime minhas vontades mais profundas.

Vontade de fugir no tempo.
Esvair-me em versos,
que reflitam a mais sublime busca.

Vontade de sentir.
O sentimento mais sucinto,
que reduza toda a dor de uma alma ferida.

Vontade de comer.
Num apetite voraz,
devorar o revés de uma vontade obstruída.

Vontade de viver.
Sem o pudor putrefato,
que escraviza nossas próprias vontades. (Jean Ramalho)


2 comentários:

  1. "Vontade de viver.
    Sem o pudor putrefato,
    que escraviza nossas próprias vontades."

    Eis que acho mais uma filosofia para implementar minha revolução particular, afim de abandonar o exposto não digno do meu ser.

    "Quero explodir as grades
    E voar
    Não tenho pra onde ir
    Mas não quero ficar
    Suspender a queda livre
    Libertar
    O que não tem fim sempre acaba assim"
    (EG.HAWAI - Novos Horizontes)

    ResponderExcluir
  2. Muito bom Ju... Parabéns

    Liberdade é pouco. O que desejo ainda não tem nome. (Clarice Lispector)

    ResponderExcluir